O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco condenou, nesta terça-feira (26), Ádisson Lima da Silva a 16 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado de Francisco da Silva Andrade, conhecido como “Pente Fino”, de 43 anos.
A sentença foi proferida pelo juiz Álesson Braz, no Fórum Criminal da capital acreana.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na madrugada de 1º de outubro de 2023, no bairro Wanderley Dantas. A vítima teria tomado à força o celular de uma pessoa com deficiência física, fato que motivou a reação de Ádisson, que desferiu seis facadas contra Francisco e, em seguida, utilizou um bloco de cimento para golpear sua cabeça, causando a morte imediata.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na ocasião, Ádisson foi preso em flagrante junto a outro suspeito, que acabou liberado por falta de provas.
Desde então, o réu permanecia recolhido no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Com a decisão, Ádisson Lima da Silva deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado no presídio da capital.