Categorias: Acre 03

Mailza recebe vereadores de Tarauacá e discute medidas para ampliar políticas de assistência e de saúde

Por
Agência de Notícias do Acre

A governadora em exercício Mailza Assis recebeu, nesta terça-feira, 26, os vereadores Camila Figueiredo, Isaac Moura e Totó, de Tarauacá. A principal pauta apresentada pelos parlamentares foi a necessidade de implantação de um centro de reabilitação para dependentes químicos no município.


Segundo os vereadores, hoje os pacientes de Tarauacá que necessitam de tratamento para a dependência química precisam ser encaminhados a outros municípios, como Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, em instituições como Fazenda Esperança, Apadeq e Maria Madalena. A distância, no entanto, dificulta a adesão de muitos usuários.


Vereadores pediram apoio em demandas do município. Foto: Neto Lucena/Secom

A vereadora Camila Figueiredo apresentou uma proposta de solução. “Temos uma estrutura que pode ser aproveitada, uma fábrica desativada de compensados na BR, a 7 km da cidade, que pertence ao Estado. Seria um local ideal para abrigar uma clínica de reabilitação”, afirmou.


Ela acrescentou que a Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) já manifestou disposição em apoiar a iniciativa.


Outras demandas

O vereador Isaac Moura reforçou a necessidade de ampliar os serviços de saúde e trânsito no município.


Mailza reafirmou compromisso do governo em buscar soluções. Foto: Neto Lucena/Secom

Mailza destacou a importância da parceria com os vereadores e reafirmou o compromisso do governo em buscar soluções conjuntas. “Quero agradecer por cada demanda que ouvimos aqui. O Estado está atento e vai trabalhar junto com vocês para encontrar caminhos. O governador Gladson sempre colocou como prioridade cuidar de pessoas, e esse também é o meu compromisso. Problemas como dependência química exigem não só recursos, mas também diálogo, fé, gestão e a união de todos. Podem contar comigo”, declarou Mailza, que também está à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).


O secretário de Governo, Luís Calixto, acompanhou a reunião e afirmou que o Estado vai buscar alternativas para atender às reivindicações.


“Todos esses assuntos são difíceis, mas não significa que vamos desistir. Em relação ao terreno, o governo vai verificar a possibilidade de uso. Quanto ao trânsito, o Detran [Departamento Estadual de Trânsito] já está programando os serviços de sinalização horizontal para o início de setembro”, informou.


Compartilhe
Por
Agência de Notícias do Acre