Categorias: EditorialNotícias

Quaest: 55% acham justa prisão domiciliar de Bolsonaro; 39%, injusta

Por
CNN Brasil

A maioria dos brasileiros acha justa a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). É o que mostra a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (25).


São 55% os entrevistados que pensam desta forma.


Já para 39% a prisão domiciliar é injusta. Não sabe ou não respondeu ficou em 6%


Bolsonaro está preso em sua casa desde 4 de agosto. Na decisão, Moraes argumentou que o ex-presidente tem feito “reiterado descumprimento das medidas cautelares”. Na época, o ex-presidente participou de manifestações por meio de chamadas de vídeo, o que, segundo o STF, vai contra a proibição de usar celular diretamente ou por meio de terceiros.


A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto.


A prisão domiciliar de Bolsonaro é justa ou injusta?


Justa: 55%


Injusta: 39%


Não sabe ou não respondeu: 6%


Compartilhe
Por
CNN Brasil