Durante a abertura do programa Mais Você, da TV Globo, na edição desta segunda-feira (25), foram exibidas imagens aéreas do Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, Acre. A apresentadora Ana Maria Braga, ao comentar as imagens, afirmou que se tratava do Rio Juruá.
No entanto, as imagens mostravam o Rio Croa, conhecido por seu “tapete verde”, formado pela vegetação flutuante chamada “pasta”. Esse fenômeno natural ocorre quando a vegetação se espalha pela superfície do rio, criando uma paisagem impressionante, que atrai turistas e encanta moradores locais.
O Rio Croa é um afluente do Rio Juruá e se destaca pela beleza única de suas águas cobertas por essa vegetação flutuante, especialmente durante os períodos de estiagem, quando o “tapete verde” fica mais visível. A paisagem é considerada um dos cartões-postais naturais da região e evidencia a biodiversidade da Amazônia acreana.
Ao comentar as imagens, Ana Maria Braga disse: “Olha que lindo. Esse é o Rio Juruá, no Acre. A gente repara que é rio porque tem um barco no meio. A vegetação que invade as águas criando um tapete verde é uma paisagem única formada pela vegetação flutuante que cobre as águas, por lá, é chamada de ‘pasta’. Ela se espalha pelo rio criando uma paisagem impressionante”, disse.
VEJA VÍDEO: