A comemoração dos jogadores do Flamengo na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória • Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Vitória por 8 a 0 na noite desta segunda-feira (25), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a maior goleada da história da competição, desde que mudou para o formato de pontos corridos.
Samuel Lino, em seus primeiros com a camisa rubro-negra, Pedro, três vezes, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Arrascaeta marcaram os gols dos cariocas no Maracanã. Uma vitória incontestável, que começou a ser construída no primeiro minuto da partida.
Com o resultado, a equipe de Filipe Luís manteve a vantagem na liderança do Brasileirão. Com 46 pontos, o Rubro-Negro tem diferença de quatro para o Palmeiras, vice-líder, com um jogo a mais.
Pela primeira vez em bom tempo, o Flamengo terá a semana livre para trabalhar e só volta a campo no domingo (31), quando recebe o Grêmio. No mesmo dia, o Vitória visita o Atlético-MG. Ambos os jogos são do Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo?
O início de jogo do Flamengo foi simplesmente perfeito. Antes do relógio marcar cinco minutos, a equipe de Filipe Luís já vencia por 2 a 0. Samuel Lino marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e, em seguida, Pedro ampliou.
Os dois gols foram fruto da pressão na saída de bola, que dificultava o jogo do Vitória e fazia com que o Flamengo encontrasse ataques rápidos em transição. Sem deixar o adversário respirar, ficou fácil.
Além das inúmeras chances, o Flamengo ainda conseguiu mais um gol antes da ida aos vestiários. Varela cruzou, Samuel Lino ajeitou e Arrascaeta, garçom nos dois primeiros tentos, deixou o seu. O uruguaio se tornou o maior assistente da história do Brasileirão.
A etapa complementar começou da mesma maneira que a inicial: com dois gols do Flamengo antes dos cinco minutos. E os mesmos jogadores balançaram as redes, com Pedro e Samuel Lino transformando a vitória em goleada.
Pouco tempo depois, Luiz Araújo fez mais um para o Rubro-Negro carioca. Os visitantes estavam totalmente nas cordas e não conseguiam passar do meio-campo, tamanha a diferença técnica e de volume no Maracanã.
E ainda deu tempo de Pedro assinar seu hat-trick com uma obra prima, em jogada individual. O centroavante do Flamengo aplicou um lindo elástico no zagueiro Lucas Halter e tocou de cavadinha, na saída de Lucas Arcanjo, para marcar o sétimo.
O resultado avassalador fez com que Filipe Luís pudesse mexer no time, mas, para o azar do Vitória, o nível não caiu. Bruno Henrique, Carrascal e De La Cruz entraram, em clara demonstração de força do elenco rubro-negro.
Já na reta final da partida, o Flamengo ainda teve um pênalti a seu favor, após a cabeçada de Luiz Araújo bater no braço de Ramon, que é cria do clube carioca. Na cobrança, Bruno Henrique venceu Lucas Arcanjo.
A arbitragem não quis estender a partida nem aos acréscimos e terminou na marca dos 45 minutos. Goleada histórica e atuação de gala do Flamengo.