Menu

Autoridades investigam vandalismo na antiga Casa dos Povos da Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), informou nesta segunda-feira, 25, que as autoridades já estão apurando os atos de vandalismo e degradação registrados no prédio do Parque da Maternidade, em Rio Branco. O espaço, que anteriormente abrigava a Casa do Artesanato Acreano e também a Casa Povos da Floresta, foi alvo de depredações recentemente.


Segundo a nota de esclarecimento, o imóvel localizado na Rua Epaminondas Martins, nº 94, no bairro Bosque, foi utilizado entre março de 2023 e setembro de 2024 como sede da Casa do Artesanato, em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (Fem).


A partir de outubro de 2024, a Casa do Artesanato foi transferida para a Galeria Juvenal Antunes, na Rua Senador Eduardo Assmar, nº 187, no bairro 6 de Agosto, também com cessão da FEM, garantindo a continuidade das atividades de valorização e comercialização do artesanato local.

Anúncio


O governo destacou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a preservação e a segurança do patrimônio público. A nota foi assinada pelo secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias de Carvalho.


Veja a nota na íntegra: Nota de Esclarecimento


O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), vem a público prestar esclarecimentos sobre o uso do prédio localizado na Rua Epaminondas Martins, 94, bairro Bosque, em Rio Branco.


De março de 2023 a setembro de 2024, o imóvel foi utilizado como sede da Casa do Artesanato Acreano. O espaço foi cedido pela Fundação de Cultura Elias Mansour (Fem) para abrigar as atividades de valorização e comercialização do artesanato local.


Desde outubro de 2024, a Casa do Artesanato Acreano foi realocada para a Galeria Juvenal Antunes, na Rua Senador Eduardo Assmar, 187, no bairro 6 de Agosto. Este novo local também foi cedido pela Fem, garantindo a continuidade das operações


Lamentamos profundamente os atos de degradação e vandalismo que ocorreram no prédio do Parque da Maternidade. As autoridades competentes estão apurando os fatos e todas as medidas cabíveis serão tomadas para garantir a segurança e integridade do patrimônio público.


Marcelo Messias de Carvalho
Secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress