Foto: Davi Sahid/ac24horas
O juiz da Vara Estadual das Garantias decretou prisão preventiva do ex-interno da Pousada do Menor, Alenildo de Oliveira Dantas, o “De menor”, de 18 anos, que foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares, num assalto ocorrido no Belo Jardim, em Rio Branco. Na mesma ocorrência, o adolescente Pablo Renan Alves de Lima, 16 anos, morreu ao cair da motocicleta em velocidade.
A decisão da justiça ocorreu na tarde desta segunda (25) no Fórum Criminal de Rio Branco. Por enquanto, permanece hospitalizado sob escolta policial.
“De menor”, que foi baleado com um tiro de fuzil no ombro e submetido a uma cirurgia, permanece internado no pronto-socorro de Rio Branco. Ele deverá ser encaminhado ao presídio assim que receber alta.
“De menor” tem uma ficha criminal longa por crimes de tráfico de drogas, roubos, desobediência, porte de arma e participação em organização criminosa. Sua última prisão havia sido em abril do ano passado, quando na companhia de quatro cúmplices assaltou a AutoEscola Débora, na Via Chico Mendes.