Categorias: AmapáRegião Norte

Mãe e filha são liberadas após 17 horas como reféns no Amapá

Por
Terezinha Moreira

Uma mulher e a filha dela, de 10 anos, foram libertadas na manhã deste sábado (23) em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, após passarem cerca de 17 horas como reféns de Lucas de Souza Nonato. O homem estava em fuga depois de assassinar o policial civil Mayson Viana de Freitas, de 38 anos.


O suspeito já era foragido da cidade de Prainha, no oeste do Pará, onde respondia por estupro de vulnerável e roubo. Ele matou o agente dentro da delegacia de Laranjal do Jari, na tarde de sexta-feira (22), ao tomar a arma do policial que havia acabado de apresentá-lo na unidade.


Durante a negociação com a polícia, a criança foi libertada por volta das 10h deste sábado. Aproximadamente uma hora depois, a mãe também foi entregue. Após a rendição, Lucas de Souza foi preso.


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o criminoso entrega a menina aos policiais. Na gravação, ele afirma que as reféns estavam bem, pede para falar com familiares e exige um colete à prova de balas como condição para se entregar.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira