Raquel (Taís Araujo) em cena de Vale Tudo: ela vai fazer um desabafo emocionado na novela - Foto: Reprodução/TV Globo
Raquel (Taís Araujo) vai protagonizar um dos momentos mais dolorosos da sua trajetória em Vale Tudo a partir deste sábado (24). Após perder o controle da Paladar por conta da traição de Celina (Malu Galli), a empreendedora reunirá os funcionários para anunciar o fechamento da empresa. Emocionada, ela fará um discurso comovente, reconhecendo o erro que cometeu ao confiar na irmã de Odete Roitman (Debora Bloch).
“A Paladar foi fechada”, dirá Poliana (Matheus Nachtergaele), ao lado de Raquel, para Pascoal (Leandro Leo), Gilda (Leticia Vieira), Bartolomeu (Luís Melo), Lucimar (Ingrid Gaigher) e outros colaboradores.
Raquel explicará que a tal “sócia fantasma” era Celina, e que a mulher vendeu sua parte para Odete –o que deu à vilã o controle majoritário da empresa. Com a nova dona, veio o veredito: a Paladar será encerrada imediatamente.
“A gente cometeu esse erro e agora tá pagando caro”, lamentará a empresária. Ela prometerá que vai honrar os direitos trabalhistas de todos, mesmo diante do caos financeiro em que se encontra. “Eu contei com vocês. Queria que vocês contassem comigo também”, dirá.
Mais tarde, Poliana mostrará os números das dívidas restantes mesmo após o pagamento da parte de Odete, e Raquel ficará em pânico: “Meu Deus do Céu, Poliana, que loucura é essa… O que é que tá acontecendo com a gente?”.
A sequência mostrará Raquel desmontando a sede da empresa com Ivan (Renato Góes), enquanto flashes de sua trajetória vão aparecer –desde a venda de sanduíches na praia até a inauguração do restaurante na hípica.
Ela terminará o capítulo aos prantos, dizendo que não vai aceitar a derrota:
“Reconhecer que a gente perdeu? Isso nunca!”.