Menu

Marcos Rogério destaca importância da filiação de Bittar ao PL: “voz da direita no Acre”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A filiação do senador Márcio Bittar ao Partido Liberal (PL) foi celebrada nesta sexta-feira, 22, em coletiva no Nobile Suítes Gran Limini, em Rio Branco, pelo senador Marcos Rogério (PL), que ressaltou o papel de Bittar como representante da direita no Acre e na região amazônica.


Para Marcos Rogério, a chegada de Bittar ao PL representa um momento histórico. Ele enfatizou que o senador acreano é um conhecedor profundo da região e uma voz respeitada no Congresso Nacional.


“O senador Marcio Bittar é a voz da direita no Acre. Ele é um legítimo representante, é um conhecedor profundo da nossa região amazônica, dos problemas que nós temos aqui, dos desafios que nós temos aqui, e é uma voz ouvida e respeitada no Parlamento Federal. Márcio Bittar se tornou um senador do Brasil, mas ele é daqui. Então, receber ele no PL, o nosso partido liberal hoje, é uma sensação de realização, porque é um quadro muito preparado e é um quadro que representa esse pensamento, que é um pensamento majoritário da nossa região. A região amazônica, o Acre, Rondônia, Mato Grosso, são estados onde a nossa pauta é a pauta da direita. São valores conservadores, defesa da família, defesa do agronegócio, defesa de quem produz, de quem trabalha, de quem gera emprego, renda, desenvolvimento. E o Bittar faz isso com muita maestria, porque ele é corajoso, ele é preparado e é alguém que tem uma liderança dentro do Congresso Nacional que dá peso ao que fala. Então, receber ele no PL pra gente é um motivo de satisfação e eu não podia deixar de estar aqui”, pontuou.

Publicidade


Marcos Rogério também falou sobre sua relação pessoal com o Acre e o potencial econômico da região. “Não, não, eu já vim no Acre aqui algumas vezes, em Rio Branco. Eu tenho familiares aqui, tenho uma tia, tio e primos que moram aqui em Rio Branco. Já vim algumas vezes, mas sempre que venho aqui, pra mim é uma satisfação. Tive a oportunidade de ir em Brasileia agora, visitar uma planta frigorífica de suínos que tem ali, a Dom Porquito, que é um trabalho espetacular, uma ideia que a gente tem o desejo de levar pra Rondônia também. O Acre e Rondônia, que até pouco tempo atrás o Brasil olhava pra cá e achava ali a região de fim de linha. Hoje não, hoje olha pra cá e olha como um hub estratégico para as exportações. Você tem o Pacífico logo do lado aqui, você tem Porto de Chancay, você tem todo um roteiro pra saída desses produtos do Acre, de Rondônia. É um potencial extraordinário”, destacou.


O senador destacou ainda a necessidade de mudar a percepção internacional sobre a Amazônia, reforçando o papel de Bittar na defesa da região: “O que a gente precisa mudar aqui? A gente precisa virar a chave das narrativas. A União Europeia quando olha pra Amazônia Brasileira tem preconceito, tem uma visão de que isso aqui é um território onde você não pode desenvolver, onde você não pode produzir. E nós temos aqui milhões de brasileiros trabalhando, produzindo, inovando, gerando emprego, renda, produzindo alimento para abastecer o mundo. O grande desafio do mundo hoje é gerar segurança alimentar. E é o que nós sabemos fazer e temos condições de fazer com sustentabilidade, com preservação, com equilíbrio. Então a gente precisa de alguém que tenha essa autoridade na fala pra poder defender isso, virar essa chave da narrativa que lá fora tem, que olha pra cá e acha que não pode fazer nada, e fazer essa defesa. Então o Bittar, o senador Márcio Bittar, ele tem essa característica. Então somar forças nas bancadas de Rondônia, Acre, bancada do Amazonas, Mato Grosso, pra realmente defender o nosso quintal de casa”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress