Um ataque a golpes de terçado deixou ferido o morador em situação de rua Alcimar Barros Alves, de 36 anos, na noite desta quinta-feira (21), em Rio Branco. A ocorrência foi registrada na Rua Benjamin Constant, no bairro da Base, próximo à Rádio Difusora Acreana.
De acordo com informações apuradas no local, Alcimar foi surpreendido por um homem armado com terçado enquanto caminhava pela via. O agressor desferiu diversos golpes, atingindo braços, rosto, dedos e uma das pernas da vítima. Mesmo ferido, ele conseguiu se defender com as mãos e o pescoço, o que impediu lesões mais graves. Após a ação, o suspeito fugiu.
Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na rua e, em seguida, foi levada ao Pronto-Socorro da capital. O estado de saúde dele é estável.
Militares do 1º Batalhão realizaram patrulhamento na região, mas não localizaram o agressor. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação com o apoio da Equipe de Pronto Emprego (EPE).