A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informou em nota à imprensa, nesta sexta-feira, 22, que já emitiu Ordem de Serviço para requalificação e manutenção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo de Figueiredo Melo, localizada no município de Jordão.
A medida ocorre após denúncia feita pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) sobre as condições da unidade, que é a única a oferecer ensino fundamental e médio na cidade.
Segundo o parlamentar, apesar de ter passado por uma reforma recente, a escola enfrenta sérios problemas estruturais. Ele afirmou que a intervenção feita foi apenas superficial, restrita à pintura, sem solucionar questões críticas como telhado, banheiros e caibros comprometidos.
Ainda de acordo com a denúncia, os sanitários não funcionam e os estudantes têm recorrido a baldes, já que não há abastecimento de água adequado.
Na nota, o secretário de Educação Aberson Carvalho confirmou que uma equipe do Departamento de Manutenção esteve no local na primeira quinzena de agosto e que a empresa contratada deve iniciar os serviços nos próximos dias.
“Foi emitida Ordem de Serviço para requalificação e adaptações, além de manutenção predial”, disse a pasta.
“Nosso compromisso é com a melhoria da infraestrutura de nossas unidades escolares, como também uma educação de melhor qualidade para os nossos estudantes”, afirmou o gestor.