Foto: David Medeiros
Enquanto as obras de reforma do Mercado Elias Mansour seguem avançando, os feirantes continuam atendendo a população em um espaço provisório localizado na Rua Amazonas, no bairro Cadeia Velha, há cerca de um ano. O local oferece variedade de frutas, verduras, legumes, peixes, artesanato e até plantas medicinais.
Segundo a coordenadora do espaço, Driele Mendes, o mercado provisório é de fácil acesso e conta com diferentes entradas.
Foto: David Medeiros
“Quero convidar a população de Rio Branco que não conhece ainda o mercado provisório do Elias Mansur. Ele se encontra situado em três entradas, que é na Rua Amazonas, que é na Rua da Delegacia, bairro Cadeia Velha, centro. Tem a Rua Epaminondas Jácome e tem a Rua Benjamin Constant, que todas essas entradas dão acesso ao mercado Elias Mansour. Em média, a gente tem 320 feirantes. Só que nem todos, por rodízio, de segunda a quarta, quarta a sexta e sexta a domingo. Se Deus quiser, a partir do ano que vem, em fevereiro e em diante, vão estar no nosso novo mercado”, explicou.
Foto: David Medeiros
Atualmente, cerca de 320 feirantes se revezam no atendimento. A expectativa é que a entrega da obra do novo mercado aconteça a partir de fevereiro de 2026, conforme previsão anunciada pela própria gestão municipal. Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Tião Bocalom e o senador Marcio Bittar estiveram no canteiro de obras para acompanhar de perto o andamento da reforma.
Além dos alimentos tradicionais, o espaço provisório abriga bancas de artesanato, como a de sandálias personalizadas feitas pela comerciante Francilene, que atua há mais de dez anos, e bancas de ervas medicinais, como a de Ney, que oferece produtos naturais para diferentes tratamentos.