Categorias: Acre

Feirantes do Elias Mansour atendem em espaço provisório há um ano

Por
Da redação ac24horas

Enquanto as obras de reforma do Mercado Elias Mansour seguem avançando, os feirantes continuam atendendo a população em um espaço provisório localizado na Rua Amazonas, no bairro Cadeia Velha, há cerca de um ano. O local oferece variedade de frutas, verduras, legumes, peixes, artesanato e até plantas medicinais.


Segundo a coordenadora do espaço, Driele Mendes, o mercado provisório é de fácil acesso e conta com diferentes entradas.


Foto: David Medeiros

“Quero convidar a população de Rio Branco que não conhece ainda o mercado provisório do Elias Mansur. Ele se encontra situado em três entradas, que é na Rua Amazonas, que é na Rua da Delegacia, bairro Cadeia Velha, centro. Tem a Rua Epaminondas Jácome e tem a Rua Benjamin Constant, que todas essas entradas dão acesso ao mercado Elias Mansour. Em média, a gente tem 320 feirantes. Só que nem todos, por rodízio, de segunda a quarta, quarta a sexta e sexta a domingo. Se Deus quiser, a partir do ano que vem, em fevereiro e em diante, vão estar no nosso novo mercado”, explicou.


Foto: David Medeiros

Atualmente, cerca de 320 feirantes se revezam no atendimento. A expectativa é que a entrega da obra do novo mercado aconteça a partir de fevereiro de 2026, conforme previsão anunciada pela própria gestão municipal. Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Tião Bocalom e o senador Marcio Bittar estiveram no canteiro de obras para acompanhar de perto o andamento da reforma.



Além dos alimentos tradicionais, o espaço provisório abriga bancas de artesanato, como a de sandálias personalizadas feitas pela comerciante Francilene, que atua há mais de dez anos, e bancas de ervas medicinais, como a de Ney, que oferece produtos naturais para diferentes tratamentos.



Compartilhe
Por
Da redação ac24horas