Categorias: Nacional

Atlético-MG volta a vencer o Godoy Cruz e se classifica na Sul-Americana

Por
CNN Brasil

O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no jogo de volta da série eliminatória válida pela Copa Sul-Americana.


Natanael marcou o único gol da partida no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, na Argentina. O duelo ficou marcado por início movimentado, mas a atuação segura do Galo na defesa segurou bem o resultado.


Com o triunfo, a equipe comandada por Cuca avançou às quartas de final da Sul-Americana com 3 a 1 no agregado, já que também venceu a ida, só que por 2 a 1. O clube mineiro enfrentará o Bolívar na próxima fase.


O Galo volta a campo no domingo (24), quando visita o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30 (de Brasília), no Morumbis.


Como foi o jogo?


O duelo começou agitado em Mendoza. Logo aos dois minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Godoy Cruz, mas voltou atrás após revisão no VAR. A bola, de fato, bateu no braço do zagueiro Vitor Hugo, mas, como o toque anterior veio do próprio defensor, não houve penalidade.


Depois do susto, o Atlético-MG soube controlar os ânimos dos donos da casa e desacelerou a partida. Tanto que a primeira chance argentina demorou 20 minutos, em finalização de Nico Fernández, defendida por Everson.


O goleiro do Galo, inclusive, foi o grande personagem do primeiro tempo, segurando o ataque do Godoy Cruz. Santino Andino, joia de 19 anos, teve as melhores oportunidades, mas não passou pelo arqueiro.


Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Atlético-MG conseguiu um gol importantíssimo para encaminhar a classificação. Após bate rebate na defesa do Godoy Cruz, a bola sobrou para Natanael, que finalizou forte e abriu o placar em Mendoza.


Passado o gol, a defesa do Atlético-MG se fechou ainda mais e congestionou totalmente a partida. O Godoy Cruz até tentava criar, especialmente com Pol Fernández, mas esbarrava na arrumada retranca do Galo.


Os donos da casa até tiveram uma boa oportunidade com o lateral Arce, após trama de Andino e Pol Fernández, mas a bola passou raspando a trave de Everson. Melhor para o Atlético-MG, que ia escapando da Argentina com nova vitória.


No fim, Everson seguiu salvando o Galo e fez grande defesa em finalização de Pol Fernández, que desviou na defesa. O goleiro foi o destaque da partida e garantiu novo triunfo e a classificação do Atlético-MG na Copa Sul-Americana.


E ainda deu tempo de Montoya, do Godoy Cruz, ser expulso. O volante do clube argentino deu um tapa no rosto de Alan Franco e recebeu vermelho após revisão do VAR. Cenas lamentáveis marcaram o apito final em Mendoza.


Compartilhe
Por
CNN Brasil