Categorias: Acre 01

Cheerleaders da UFAC fazem vaquinha após golpe de passagens para Jogos Universitários

Por
Saimo Martins

A estudante Rafaela Ferreira Pinheiro, do curso de Letras – Espanhol e suplente da equipe de cheerleading da Universidade Federal do Acre (UFAC), divulgou nesta quinta-feira (21) que os atletas da modalidade estão organizando uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar R$ 7 mil para custear passagens aéreas e participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em outubro, em Natal (RN).


Segundo Rafaela, a organização da competição não conseguiu disponibilizar transporte, mas ofereceu um auxílio de R$ 2 mil por atleta para ajudar nos custos da viagem. O valor, no entanto, só deve ser repassado em setembro, período próximo ao evento, quando os preços das passagens costumam ser mais altos.


Atletas caíram em golpe de agência


Na tentativa de economizar, cerca de 40 a 50 atletas de diferentes modalidades procuraram uma agência que oferecia passagens aéreas mais baratas por meio de milhas. No entanto, o grupo acabou caindo em um golpe. “Criaram um grupo com atletas de várias modalidades e nos convenceram a comprar essas passagens. Outros já tinham adquirido, então ficamos confiantes. Infelizmente, a agência sumiu e fomos lesados. Muitos estudantes pagaram no crédito ou até pegaram dinheiro emprestado. No meu caso, precisei pedir emprestado. Agora, teremos que usar o auxílio que seria destinado às passagens para repor esse dinheiro perdido”, explicou Rafaela.


Ela afirmou que, pelo menos, sete atletas da equipe de cheerleading foram diretamente prejudicados. Diante da situação, a vaquinha foi criada para compensar a perda financeira e permitir que o time consiga viajar e competir.


Quem quiser ajudar o grupo pode acessar o link da campanha e realizar doações: campanhadobem.com.br/campanhas/ajude-cheerleading-ufac. Na publicação, os estudantes explicam a situação: “Olá, somos atletas da modalidade de Cheerleading da UFAC e em outubro pretendemos participar dos Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerão em Natal (RN). Infelizmente, nós e outros atletas fomos vítimas de um golpe na compra das passagens aéreas, o que pode impossibilitar nossa viagem. Nos ajude a ir para a competição”, diz o texto.


O cheerleading é um esporte derivado das tradicionais equipes de torcida, que combina coreografia, ginástica, saltos e acrobacias, com o objetivo de competir em provas com regras específicas. A modalidade já é consolidada em competições universitárias no Brasil e no exterior, sendo comparada, em alguns aspectos, à ginástica artística.


Compartilhe
Por
Saimo Martins