Christina Rocha pediu a prisão de um participante do Casos de Família durante a edição desta quarta-feira (20). O homem identificado apenas como Gabriel, de 24 anos, agrediu a ex-namorada, Jasmin, de 21. Ao perceber que o rapaz havia empurrado a jovem, a apresentadora se revoltou. “Esse cara tem que ir para o xilindró saindo daqui”, pediu.
A confusão teve início depois de um integrante da plateia criticar o comportamento de Gabriel, que foi acusado pela ex-companheira de persegui-la após o término do relacionamento.
Segundo Christina, o rapaz já havia dito, nos bastidores, que “arrebentaria” Jasmin caso a encontrasse com outro homem durante a gravação do programa no SBT.
Ao ser criticado pelo homem da plateia, Gabriel se levantou, e a ex-namorada tentou contê-lo para evitar que ele arrumasse problemas. O jovem, percebendo a movimentação, empurrou a mulher pelo pescoço, causando revolta no público e na equipe da emissora.
“Seu covarde! Você não vai bater em mulher, não! Seu covarde”, gritou Christina, que correu na direção dele. “Covarde! Gente, isso aqui é uma coisa muito séria. O cara em um programa de televisão empurrou uma mulher. Esse cara tem que ir para o xilindró saindo daqui”, continuou a comunicadora.
Antes da agressão, o rapaz já havia sido criticado por seu comportamento claramente problemático. “É um projeto de masculinidade tóxica. Você humilha quem te quer e persegue quem não te quer…”, observou a psicóloga Anahy D’Amico.
“A gente não sabe se ele veio aqui para causar, para ficar conhecido, para ser um doidão. Você vai ficar perseguindo alguém que não tem saco para te aguentar. Você não tem autoestima, não?”, questionou Christina. “Com certeza [ele veio para causar]”, apontou Anahy.
No momento da agressão de Gabriel, o SBT exibiu na tela o telefone 180, destinado a mulheres que querem denunciar violências enquadradas pela Lei Maria da Penha.