Categorias: Acre 01

“Tomei, mas não queria tomar”, diz Bittar ao repetir narrativa de Bolsonaro sobre vacinas

Por
Marcos Venicios

Durante entrevista no Programa Bar do Vaz, transmitido pelo ac24horas nesta terça-feira, 19, o senador Marcio Bittar voltou a repetir a narrativa do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a ineficácia das vacinas contra covid-19, durante a pandemia.


Questionado se as declarações de Bolsonaro sobre a vacina contra covid-19, acabaram prejudicando sua candidatura a reeleição, Bittar citou erros de comunicação, mas “que no geral o Bolsonaro tava certo”.


“Tudo isso está comprovado do uso da cloroquina e ivermectina e está correto. A gente não pode falar que aquilo é uma vacina. Tomei a vacina, mas não queria tomar. Não queria colocar no meu corpo. Está comprovado efeitos colaterais que levaram pessoas as mortes. O estudo disse que o uso de máscara mais prejudicou na pandemia. A USP tá dizendo agora que deveria ter feito o uso de tratamento preventivo, que o lockdown prejudicadou as pessoas”, frisou o senador.


O parlamentar afirmou que Bolsonaro “bancou tudo na pandemia”. “Ele bancou tudo, não só da vacina, mas como os hospitais. Existiam vários municípios que não conseguiriam pagar o decimo terceiro salário, porque nós criamos um programa de recomposição do FPM para repor tudo que os entes perderam”, destacou Bittar lembrando que o Bônus que o governador Gladson Cameli e os prefeitos deram para os servidores da educação “era com dinheiro do governo federal do Bolsonaro. Erraram em não lembrar disso”.


Compartilhe
Por
Marcos Venicios