A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou nesta segunda-feira (18) que o homem preso no domingo (17), suspeito de atirar contra o músico Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como Dubarranco, e a filha dele, de 4 anos, é policial militar.
O crime ocorreu em 9 de agosto, nas proximidades do CSU do Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a polícia, o suspeito — cuja identidade não foi revelada — teria efetuado os disparos contra o carro do artista. Ele foi detido por agentes do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em nota, a corporação informou que o militar é alvo de uma sindicância administrativa disciplinar.
O ataque
Segundo a investigação, Dubarranco havia acabado de se apresentar em um bar na rua do Comércio, no Parque 10. Ele voltava para casa com a esposa e a filha, quando uma motocicleta emparelhou com o carro e um dos ocupantes abriu fogo.
O cantor foi atingido por dois tiros — no braço e na mão —, passou por cirurgia e já recebeu alta. A filha dele, também baleada, permanece internada em estado grave.
A Polícia Civil segue investigando para identificar o motociclista que conduzia o veículo e esclarecer as motivações do crime.