Categorias: Juruá

Crianças envolvidas em acidente estavam em bicicleta sem freio, diz motorista

Por
Sandra Assunção

O motorista do caminhão que se envolveu em um acidente com duas crianças em Cruzeiro do Sul, nesta terça-feira, 19, disse à Polícia Militar que os meninos estavam em uma bicicleta sem freio. Segundo ele, que permaneceu no local do acidente, não conseguiu evitar que os meninos batessem na lateral do veículo.


A Polícia Militar diz que o teste de bafômetro feito no motorista, identificado como Williams, não aferiu álcool no organismo. A perícia da polícia técnico-cientifica esteve no local e deverá emitir laudo sobre a dinâmica do acidente.


“O senhor William estava no local e contou que vinha na rua 23 de outubro sentido Cabecs-Lixão e que ao chegar no cruzamento da rua Dom Pedro de Alcântara 02, avistou uma bicicleta com duas crianças. Nesse momento, escutou e sentiu um forte impacto na lateral esquerda do seu veículo. Disse que ainda tentou desviar dos meninos, porém não logrou êxito porque as crianças vinham descendo uma ladeira em uma bicicleta sem freio na perpendicular do caminhão quando se chocaram e foram ao solo”, relatou a PM.


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros realizaram os primeiros atendimentos e levaram as crianças para o pronto-socorro do Hospital do Juruá.


“O menor M. C. T.F sofreu uma fratura exposta no fêmur esquerdo e outra na clavícula esquerda e dilacerações nas duas mãos. Já o menor P.C.S.S teve um corte profundo na lateral da cabeça no lado esquerdo, corte no ombro, braço, perna e na cintura do lado esquerdo com possibilidade de fraturas. Após os procedimentos nos local, fomos até o pronto-socorro onde fomos atendido pelo médico Ozianndeny Ferreira, que nos relatou que as crianças estavam bem e que deveriam passar pelo raio-x para saber a real gravidade dos fatos”, contou a Polícia Militar.


No momento do acidente, as crianças estavam fardadas. São alunos da escola municipal Francisca Barros de Oliveira. Segundo a direção da unidade de ensino, apesar de estarem fardados na hora do acidente, não estavam mais em horário de aula, pois estudam no turno matutino e saíram da escola no horário normal das 11h15. O acidente aconteceu à tarde.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção