O deputado Tanízio Sá (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 19, para anunciar que disputará, no próximo dia 29 de agosto, as eleições para a presidência do diretório regional do MDB no Acre. Ele montará a chapa de oposição ao ex-prefeito Vagner Sales, que preside a sigla desde a morte do ex-deputado Flaviano Melo, que presidiu o partido por décadas.
“Eu irei disputar a eleição à presidência da MDB. Com todo respeito ao meu presidente, Vagner, sabe que é o presidente de hoje, e vai concorrer também, eu sou o vice-presidente com ele, mas é um direito que a gente tem, então vou concorrer com ele lá. Vai ser dia 29 da eleição, pra presidente eu acho que a alternância de poder é necessária, ele assumiu agora pouco também, né, com o presidente, após a morte do Flaviano, e está fazendo um belo trabalho aí, mas eu não me senti contemplado quando fui tirado da chapa do atual presidente. Ele botou uma chapa lá e me deixou fora”, disse o emedebista.
Sá enfatizou que nos outros partidos, geralmente que comanda as siglas são os detentores de mandato, mas que no MDB, a situação é diferente. “Nos outros partidos geralmente quem comanda os partidos é quem tem mandato. No MDB está mandando quem não tem mandato”, frisou.