Foto: NUCOM/PRF
Operações resultaram na prisão de suspeitos por porte ilegal de armas, apreensão de veículos adulterados e captura de foragido da Justiça.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou as ações de fiscalização nas rodovias do Acre entre os dias 15 e 16 de agosto. As operações resultaram em prisões, apreensões de armas e veículos com sinais de adulteração, além da detenção de um motorista com mandado de prisão em aberto.
Ocorrências registradas
• Feijó (sexta-feira, 15/08): durante abordagem a um quadriciclo sem placas na BR-364, os agentes localizaram um revólver calibre .32, munições e dinheiro em espécie. O ocupante foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
• Feijó/Tarauacá (sábado, 16/08, 13h): um motociclista foi detido com uma espingarda calibre 24, munições e uma faca. Ele também foi conduzido à delegacia por porte ilegal de arma.
• Assis Brasil (sábado, 16/08, 15h): a PRF apreendeu uma motocicleta com chassi totalmente suprimido e motor adulterado. O condutor foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
• Assis Brasil (sábado, 16/08, 16h10): outra motocicleta, também com sinais de adulteração, foi apreendida. O condutor foi encaminhado à delegacia.
• Cruzeiro do Sul (sábado, 16/08, 18h39): um motorista foi abordado após realizar ultrapassagem proibida na BR-307. Durante a checagem, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi preso e entregue à Polícia Civil.
Balanço
As ações resultaram na apreensão de duas armas de fogo, diversas munições, veículos adulterados e na prisão de suspeitos, incluindo um foragido da Justiça.