O veículo Onix, placa QTB 4H70, de propriedade do motorista de aplicativo Joel Costa, foi encontrado na madrugada desta segunda-feira, 18, após ter sido levado durante um sequestro ocorrido no último domingo, 17, nas proximidades do Campo do Paulão, no bairro Rui Lino, em Rio Branco (AC).
Segundo informações de moradores da quadra S, na Avenida Oeste, no Tucumã, o carro apareceu por volta das 4h30. O motorista, que havia sido sequestrado, já havia sido resgatado com vida, mas o veículo ainda estava sendo procurado pela polícia.

Foto: David Medeiros
A ação de recuperação contou com o trabalho da Rotam. O comandante da equipe, sargento Ramos, explicou ao repórter David Medeiros, do ac24horas, como ocorreu a localização. “A Rotam, diuturnamente e noturnamente, está na rua, em busca desses meliantes. Recebemos a informação que o carro estava rondando pela parte do Rui Lino, de Universitário e Tucumã. Então, a gente intensificou o patrulhamento e logramos êxito em localizar o carro aqui no Tucumã com bastante intensidade. E nós estamos em busca dos meliantes e, graças a Deus, recuperamos um bem, um trabalhador. A Rotam continua presente na rua, em busca de trazer tranquilidade e paz para o cidadão acreano”, pontuou.
“Semana agora, até bastante frequência, roubos a motoristas de aplicativo. E a Rotam está intensificando o patrulhamento, principalmente veículos com vidros levantados. Estamos pedindo a colaboração dos motoristas que baixem seus vidros. Estamos pedindo a compreensão que a Rotam vai intensificar cada vez mais, procurar saber quem são os que estão andando nesses veículos, buscando verificar bagageiro, interior de veículo, já procurando a segurança desses motoristas e desses profissionais”, acrescentou.

Foto: David Medeiros
O proprietário do carro preferiu não conceder entrevista por motivos de segurança. Motoristas de aplicativo que acompanharam a ocorrência relataram medo e preocupação diante da crescente onda de assaltos e sequestros contra a categoria.
O veículo, que estava com um pneu furado, foi recolhido por um guincho. A polícia segue em busca dos envolvidos no crime.
Assista ao vídeo:
