Nunca, na história recente do Acre, um governador foi tão elogiado por sua abertura e transparência quanto Gladson Cameli (PP). Nos bastidores da imprensa local, a avaliação é unânime: do andar superior ao térreo, todos comentam sobre o estilo democrático e sem censura do atual governante.
Nenhum empresário de comunicação, jornalista, radialista ou profissional da área alega ter recebido uma ligação de Gladson Cameli para reclamar, protestar ou solicitar a remoção de conteúdo jornalístico. Essa ausência de interferência é notável e reforça a percepção de que o governador mantém uma relação respeitosa e aberta com a imprensa.
Esse estilo de governar se reflete não apenas na relação com a imprensa, mas também em outras áreas do governo, incluindo as interações com partidos políticos, o Judiciário, o Legislativo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP).
A característica marcante desse governo é a ausência de tentativas de cercear a liberdade de expressão, seja de aliados ou opositores. Nenhum deputado, seja da base ou da oposição, parece ter sido alvo de pressão para se calar. Gladson não é perfeito, mas é um democrata.
“Eu prefiro o barulho da imprensa ao silêncio das ditaduras”. (Dilma Rousseff)
. Toda pessoa nomeada para cargo público vive com uma espada sobre a cabeça: a de saber que um dia será exonerada.
. Sabendo disso, deveria deixar os agentes públicos menos arrogantes, prepotentes e presunçosos.
. Não há dúvidas de que o senador Márcio Bittar e o PL estarão no palanque com Mailza Assis na campanha para o governo em 2026.
. “O homem faz planos, mas a resposta vem do Senhor”.
. A propósito, estando em qualquer partido o senador Alan Rick é um candidato a governador difícil de bater.
. Será uma eleição duríssima.
. Na verdade, todas são!
. Vários partidos estão formando suas chapas de deputado estadual sem deputados candidato à reeleição; o que já é um grande atrativo.
. Como ocorreu na eleição municipal, candidatos com sete ou oito mil votos ficarão de fora, e outros com quatro ou cinco mil votos se elegerão.
. São as regras do jogo democrático, filhão!
. Os vereadores André Kamai (2.240) e Zé Lopes (2.153); enquanto isso, Gabriela Câmara perdeu com 3.774 votos.
. O que fazer, seu Macunaíma?
. “Guarda teu dinheiro, filhão, e vai trabalhar”.
. Não é possível que alguém ainda duvide de que a vice-governadora Mailza Assis não seja a candidata do governador Gladson Cameli ao governo em 2026.
. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem razão em uma coisa no seu desabafo em ritmo de campanha eleitoral.
. A lei da semeadura é bíblica; colhemos o que plantamos, inclusive ela, Bolsonaro, Lula, Trump e uma imbirica de gente.
. Se tem alguém que está colhendo tempestade no judiciário é porque plantou vento na política.
. A Bolívia está dando uma guinada à direita; quem perder a eleição, fazer o favor de ir para casa se preparar para a próxima e não ficar perturbando a ordem institucional.
. “Os governadores da direita agem como ratos, querem tomar a liderança do papai”. (Carlos e Eduardo Bolsonaro).
. Não riam, faz favor, bom dia!