Menu

Eduardo Velloso e Rejane Holanda destacam avanços da Oftalmologia e Cardiologia no Acre

Foto: Whisley Ramalho
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na edição desta semana do programa Médico 24 Horas, apresentado por Fabrício Lemos, os médicos Eduardo Velloso, oftalmologista e deputado federal, e Rejane Holanda, cirurgiã e cardiologista, falaram sobre suas trajetórias profissionais e os avanços nas áreas em que atuam no Acre.


Eduardo Velloso contou que a inspiração para seguir a carreira médica veio da própria família. Filho do renomado oftalmologista Paulo Velloso e neto de outro especialista na área, formou-se em Manaus, fez residência em Brasília e especialização em São Paulo. De volta ao Acre, conheceu a médica Rejane, com quem se casou, e juntos desenvolveram novos projetos na saúde.


“Decidi, junto com meu pai, investir em tecnologia, e abrimos o hospital oftalmológico. Depois, percebendo a necessidade de formar mais profissionais, criamos também a residência médica em Oftalmologia, que foi outro sonho realizado”, afirmou Velloso.

Anúncio


Velloso destacou também o “Projeto Coruja”, iniciativa que leva atendimento oftalmológico ao interior do estado. Segundo ele, estudos apontam que cerca de 33% das crianças com dificuldades escolares apresentam problemas de visão.


Rejane Holanda, acreana do bairro Quinze, disse que desde cedo tinha o desejo de se tornar médica. Formou-se em Belo Horizonte e, ao retornar ao Acre, foi aprovada em concurso público. Na época, recebeu diversos convites para integrar a equipe médica do Estado na área de cardiologia.


A médica foi uma das responsáveis pela implantação do Centro Hemodinâmico e Cardiológico de Rio Branco (Hemocardio), em 2011, referência no atendimento de alta complexidade cardíaca no Acre.


Ela explicou, ainda, que atualmente uma plataforma digital permite que pacientes em situação de emergência sejam encaminhados diretamente para a realização de procedimentos, sem precisar passar pelo pronto-socorro, iniciativa que salva muitas vidas, devido à necessidade de intervenção emergencial em casos de infartos, por exemplo.


Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress