Na partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (18), Mirassol e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Maião.
Kaio Jorge, artilheiro da competição com 14 gols, marcou do lado do clube mineiro, enquanto Negueba igualou o confronto para o time paulista.
O resultado manteve a raposa na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Fazendo ótima campanha, o Leão se encontra no sexto lugar geral, com 29 pontos conquistados.
Kaio Jorge abre o placar em primeiro tempo movimentado
O Cruzeiro começou bem no confronto e abriu o placar logo aos quatro minutos. O meia Matheus Pereira arrancou pela esquerda e cruzou para o atacante Kaio Jorge bater no canto e anotar o 1 a 0.
Aos 11 minutos, o volante Lucas Silva fez bela jogada, rolou para Matheus Pereira, que finalizou forte e parou no goleiro Walter. Depois, aos 21, o Mirassol respondeu com o ponta Edson Carioca, que recebeu na entrada da área e chutou à esquerda da meta defendida pela Raposa.
Os visitantes quase ampliaram na sequência, quando o ponta Wanderson tentou uma finalização cruzada e exigiu uma ótima defesa do Walter. Do lado dos donos da casa, o atacante Chico da Costa girou contra a defesa e chutou para fora.
Com mais posse de bola, o Mirassol cresceu muito no jogo e teve uma boa oportunidade aos 35 minutos. O meia Danielzinho acertou belo cruzamento para Edson Carioca cabecear por cima do gol.
Já aos 38, Edson foi para a linha de fundo, jogou a bola na área e o ponta Carlos Eduardo apareceu de surpresa para desviar, mas o goleiro Cássio fez a defesa.
Negueba deixa tudo igual na segunda etapa com golaço
Na volta do intervalo, a Raposa iniciou levando perigo aos nove minutos, com finalização por cima de Wanderson. Mais tarde, aos 19, o ponta Negueba, que entrou ao decorrer da partida, marcou um golaço para empatar a disputa.
Depois do gol, o Leão partiu de vez para o ataque em busca da virada. Aos 33 minutos, o volante Matheus Bianqui recebeu na pequena área e acertou a trave. Ele teve mais uma chance na reta final e arriscou uma bicicleta, mas mandou para fora.
No último lance do jogo, o Cruzeiro teve uma falta perigosa na entrada da área. Kaio Jorge assumiu a responsabilidade e chutou na barreira.