Menu

Acre soma 52 prisões e 264 BO’s de violência contra mulher em 2025

Foto: PCAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Operação Shamar 2025, deflagrada em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, contabiliza, em apenas 15 dias de ações, entre 1º e 15 de agosto, 52 prisões e 264 boletins de ocorrência relacionados à violência contra a mulher registrados.


Coordenada pela Polícia Civil do Acre (PCAC), a operação reúne esforços de delegados, escrivães e agentes em todo o estado, reforçando o atendimento nas delegacias e investindo em ações de conscientização.


Foto: PCAC

Entre as iniciativas, estão a distribuição de folders informativos, cartilhas para crianças vítimas de violência e banners do Projeto Bem-Me-Quer, que oferece espaço humanizado e atendimento especializado a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Anúncio


Até agora, foram efetuadas 41 prisões em flagrante por violência doméstica e 11 em cumprimento de mandados judiciais. Outros três suspeitos foram conduzidos à delegacia.


Foto: PCAC

No mesmo período, a Polícia Civil concluiu 80 inquéritos policiais, dois com autoria desconhecida e 78 com autoria identificada, e instaurou 155 novos procedimentos. Também foram solicitadas 12 representações por medidas cautelares e 44 medidas protetivas de urgência (MPUs). Além disso, foram lavrados cinco termos circunstanciados de ocorrência (TCOs).


A operação segue até 4 de setembro, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres e ampliar o enfrentamento à violência doméstica em todo o estado.


Com informações da PCAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress