Foto:Reprodução
Um foragido da Justiça acreana, considerado de alta periculosidade e integrante da facção criminosa Comando Vermelho, foi preso na cidade de Puerto Maldonado, no Peru, e entregue neste sábado, 16, às autoridades brasileiras, na fronteira de Assis Brasil.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Acre, por meio da CORE e do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), com apoio da Polícia Federal e da inteligência policial peruana.
O preso foi identificado como Jackson Chaves de Souza, 25 anos, natural de Rio Branco. Ele estava foragido desde 2021 e utilizava uma identidade peruana para tentar escapar da Justiça brasileira. Contra ele, havia mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Acre. No Peru, ele usava o nome de Makeivy Shelton.
Jackson foi condenado a nove anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações do mandado, ele foi julgado e teve a condenação confirmada em decisão transitada em julgado.