Caio Blat e Preta Gil; romance entre os dois aconteceu nos anos 2000 - Foto: Reprodução/Instagram
Caio Blat não conteve a emoção ao prestar uma homenagem para a ex-namorada Preta Gil (1974-2025). O ator viveu um relacionamento com a cantora no início dos anos 2000 e, mesmo após o término, manteve com ela uma amizade sólida. Durante entrevista a Ronnie Von, o ator fez questão de ressaltar que a filha de Gilberto Gil foi “uma das pessoas mais especiais” que cruzaram seu caminho.
Ao falar sobre a morte da artista –que aconteceu no final de julho, depois de um tratamento experimental nos Estados Unidos–, Blat abriu o coração. “Foi uma perda muito grande e triste. Ela é uma das pessoas mais especiais que passaram pela minha vida, absolutamente iluminada”, disse.
Ele também destacou o legado deixado pela ex-namorada. “A Preta transmitiu uma mensagem de autoestima e confiança, revolucionária para milhares de pessoas que não se sentiam boas o suficiente. Ela revolucionou o país”, afirmou.
O romance entre os dois aconteceu em um período no qual ambos ainda firmavam suas carreiras. Apesar da separação, o vínculo se manteve carinhoso e respeitoso ao longo dos anos. Caio chegou a visitá-la no hospital após o diagnóstico de câncer, reforçando a proximidade que tinham.
Morte de Preta Gil
A morte de Preta Gil foi confirmada pela assessoria da artista na noite de 20 de julho. A cantora, compositora, empresária e atriz estava em Nova York, nos Estados Unidos. A artista foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, o que a levou a cirurgias e exames no Brasil, até o tratamento nos EUA.
Após cirurgia e tratamentos de quimioterapia e radioterapia, a cantora chegou a anunciar que o câncer estava em remissão. No entanto, em agosto de 2024, ela veio a público dizer que a doença havia voltado em diferentes partes do seu corpo.
Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Ela era a quarta dos oito filhos de Gilberto Gil e cresceu no berço da MPB, além de ser afilhada de Gal Costa. Preta deixou um filho, Francisco, de 28, e uma neta, Sol de Maria, de sete.