Menu

Brasileirão: Fábio bate recorde, Fluminense vence e afunda Fortaleza no Z-4

3 de 10 Kevin Serna e Canobbio comemoram gol em Fluminense x Fortaleza, pelo Brasileirão • LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado (16), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Cano abriu o placar no Maracanã, ainda no primeiro tempo, Canobbio ampliou e Breno Lopes descontou para os visitantes no segundo. O duelo foi bastante movimentado e franco, com boas chances para as duas equipes.


A partida ainda foi marcada pelo recorde de Fábio. Ao entrar em campo, o goleiro completou 1390 partidas na carreira e empatou com Peter Shilton, da Inglaterra, com o maior número na história do futebol.

Anúncio


Play Video


O resultado foi excelente para o Tricolor das Laranjeiras, que aproveitou a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Enquanto o Leão do Piçi segue lutando contra o rebaixamento.


Os dois times voltam a campo na terça-feira (19), para disputar uma vaga nas quartas de final das respectivas competições internacionais. O Fortaleza joga primeiro, às 19h (de Brasília), contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores, enquanto o Fluminense encara o América de Cali, às 21h30, na Sul-Americana.


Como foi o jogo?

As equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado no Maracanã. O Fortaleza teve mais volume, levando vantagem na posse de bola e no número de finalização, mas viu o Fluminense ficar à frente no placar.


Logo aos oito minutos, Serna fez boa jogada e serviu Cano, que inaugurou os trabalhos no Maracanã. Kervin Andrade chegou a empatar pouco tempo depois, mas o meia-atacante ajeitou a bola com a mão, e o lance acabou anulado.


A arbitragem, inclusive, foi protagonista nos primeiros 45 minutos, já que, nos acréscimos, marcou um pênalti para o Fluminense. Após análise do árbitro de vídeo, contudo, Rafael Klein voltou atrás e ainda deu cartão amarelo para Martinelli por simulação. Com o apito final, vieram reclamações dos dois lados.


Diante do resultado negativo, o Fortaleza começou o segundo tempo levando perigo. Yago Pikachu teve duas chances para empatar a partida, mas parou no recordista Fábio, que fez duas grandes defesas.


Como quem não faz, leva, o Leão do Piçi acabou sendo castigado. Em mais uma grande jogada de Kevin Serna, Canobbio recebeu livre na entrada da área e bateu firme, sem chances para Helton Leite. Festa tricolor no Maracanã.


Dez minutos depois, o Fortaleza diminuiu com Breno Lopes, que conhece bem o Maracanã. O atacante, que marcou o gol do título da Libertadores do Palmeiras no estádio, recebeu passe açucarado de Allanzinho e só empurrou para as redes.


Apesar do gol, os visitantes não tiveram forças para completar a reação e buscar o empate. Pelo contrário, estiveram mais próximos de sofrer o terceiro gol nos contra-ataques do Fluminense, que levou os três pontos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress