Categorias: Política

Bocalom viaja de carro a Feijó para prestigiar Festival do Açaí e conhece de perto as dificuldades

Por
Da redação ac24horas

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom, viajou na manhã deste sábado, 16, ao município de Feijó para participar da 26ª edição do Festival do Açaí, uma das festas mais tradicionais da região. A convite do prefeito Railson Ferreira, Bocalom percorreu os 364 quilômetros que separam a capital do município ao volante de seu próprio carro, acompanhado da primeira-dama, Kellen Bocalom.


Durante a viagem, o gestor afirmou ter sentido de perto as dificuldades enfrentadas diariamente por quem utiliza a rodovia. Segundo ele, os trechos precários refletem anos de descaso e obras mal executadas por administrações anteriores.



— “A estrada é um símbolo do abandono e das obras malfeitas de gestões passadas. Percorrer esse trajeto nos mostra a realidade de quem precisa se deslocar por aqui todos os dias”, destacou Bocalom.


A cada parada ao longo da estrada, o prefeito ouvia comerciantes, viajantes e moradores a cerca das dificuldades e o descaso da BR 364.


“São obras paliativas que se repetem há 15 anos” Disse um caminhoneiro ao abordar o prefeito em um restaurante”


Apesar das críticas à infraestrutura, o prefeito ressaltou a importância do Festival do Açaí para a valorização da cultura e para a economia do município de Feijó, que é considerado o maior produtor do fruto no Acre.



“Uma estrada que dá acesso o ano todo nesta região, atrai turistas, permite escoamento da produção e gera riqueza, é por isso que tem que ser bem feita” Finalizou o prefeito


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas