Maria de Fátima (Bella Campos) em cena do remake de Vale Tudo: ela tentará perder bebê que espera - Foto: Reprodução/TV Globo
Vale Tudo vai exibir cenas impactantes a partir deste sábado (16). Em plena noite de gala no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Fátima (Bella Campos) se jogará da escadaria determinada a perder o bebê que espera. O que ninguém imaginará será que, mesmo depois do atentado contra a própria gravidez, o feto resistirá e deixará a vilã completamente abalada.
“Como assim? Eu ainda tô grávida?”, a golpista indagará a médica ao receber a notícia de que o acidente não terá afetado sua gestação. A megera fará isso porque acreditará que o marido é estéril depois de um blefe de Celina (Malu Galli), que pedirá que ela se divorcie de seu sobrinho.
Fátima será levada inconsciente para o hospital e ficará sob cuidados médicos. Quando acordar, pedirá que a médica não conte a Afonso (Humberto Carrão) sobre a gestação supostamente interrompida. No entanto, será surpreendida pela resposta: “Mas tá tudo bem com o bebê”, dirá a profissional.
A notícia da sobrevivência da criança causará uma reviravolta. Mesmo sem entender como o feto resistiu à queda brutal, a médica reforçará: “Seu bebê está em segurança, Fátima, pode comemorar”. A vilã fingirá felicidade diante de Afonso, que comemorará a gravidez e fará planos com a mulher.
“Aconteceu o que a gente queria, você tá bem, o bebê tá bem”, ele falará, sem imaginar que o filho nem é dele. O episódio ainda mostrará Celina confrontando Fátima em uma cena carregada de tensão.
A tia de Afonso não terá dúvidas sobre a intenção da jovem e dirá: “Você se jogou daquela escadaria de propósito pra perder o bebê. Você é muito pior do que eu imaginei”.
Com a cabeça fervendo, Fátima logo desconfiará de que Celina mentiu sobre o exame de esterilidade de Afonso. Ao confirmar que o laudo médico é falso, ela deduzirá que os gêmeos de Solange (Alice Wegmann) são do marido e planejará uma nova atrocidade: sabotar o remédio da rival com uma seringa de água para que ela perca os filhos.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.