Menu

Vereadores do “Bloquinho” repudiam declarações de Clendes Vilas Boas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A declaração do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, durante participação no Gazeta Entrevista, gerou forte reação na Câmara Municipal de Rio Branco. Na entrevista, Vilas Boas afirmou que não teme uma eventual investigação por meio de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e criticou a atuação dos vereadores, dizendo que, se a CPI fosse levada a sério, “não ficaria um vereador na Câmara”.


O chamado “bloquinho”, composto pelos vereadores João Paulo, Leôncio Castro, Márcio Mustafá, Moacir Júnior e Zé Lopes, divulgou nesta sexta-feira, 15, uma nota pública manifestando repúdio às declarações do superintendente.


No comunicado, os parlamentares reafirmam o compromisso com a função constitucional de fiscalizar os atos da administração pública, garantindo transparência e defendendo os interesses da população. “É inaceitável qualquer tentativa de desqualificar ou minimizar a importância dessa função, que é um dos pilares do Estado Democrático de Direito”, diz o texto.

Anúncio


O grupo também destacou que a integridade e o decoro parlamentar são valores inegociáveis e que qualquer ataque à honra e à legitimidade da Casa Legislativa representa afronta não apenas aos seus membros, mas ao próprio Poder Legislativo Municipal e à sociedade que ele representa. “Esta Casa Legislativa não se curvará a tentativas de desmoralização e seguirá firme no cumprimento de sua missão”, conclui a nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress