Categorias: Acre 03

Velas de procissão em homenagem à Santa são roubadas em Cruzeiro do Sul 

Por
Sandra Assunção

Centenas de velas colocadas por jovens da Diocese de Cruzeiro do Sul para iluminar o Morro da Glória, na passagem da procissão em homenagem à santa, na noite dessa quinta-feira, 14, foram roubadas do local. A situação foi descoberta na manhã desta sexta-feira (15).


Um dos membros da Diocese, Thiago Costa, contou a situação em um vídeo. “Infelizmente a situação do Brasil é crítica. Aqui é um momento de fé, onde nós católicos organizamos o Morro da Glória com velas luminosas, e como vocês podem ver, infelizmente roubaram as velas. Foi feita ontem à noite toda essa decoração com todo o trabalho do pessoal aqui, organizando. E como vocês podem ver, aqui ainda tem resquícios, algumas velas ainda, outros já sem. E infelizmente a sociedade é cada dia mais difícil. A gente fazendo apenas um ato religioso, como vocês podem ver. Tudo de propósito”, relatou Thiago.


A decoração foi feita por jovens de três paróquias da Diocese de Cruzeiro do Sul, que se uniram para enfeitar o Morro da Glória com mais de três mil velas para a passagem da procissão.  As tochas, com base de garrafa pet, papel celofane, areia e vela, foram feitas pelas comunidades da Diocese e colocadas  no local pelos  jovens de grupos de oração das Paróquias da Glória Aparecida e Rosário. As velas serão acesas para a passagem da procissão.


 Mirlândia Monteiro, coordenadora da  renovação carismática da Diocese de Cruzeiro do Sul, disse que já é tradição eles se reunirem para enfeitar o Morro da Glória. “A gente vem se confraternizar, deixa tudo pronto com as velas e quando a gente passa participando da procissão e vendo tudo iluminado, dá um orgulho, uma alegria grande. É maravilhoso!”, contou ao ac24horas. 


Veja o vídeo:

Compartilhe
Por
Sandra Assunção