A Prefeitura de Mâncio Lima recebeu da Defesa Civil Estadual Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e materiais de combate a incêndios florestais, que irão reforçar a atuação da Defesa Civil Municipal em situações caso de necessidade. São 10 kits de Equipamentos de Proteção Individual, 4 mochilas costais, 1 pinga-fogo, 1 roçadeira, 5 enxadas, 3 pás, 3 rastelos, 3 foices, 3 facões e 6 abafadores.
O prefeito Zé Luiz destacou a importância do apoio recebido. “Durante esse período, a prevenção e a resposta rápida são essenciais para proteger a população e os recursos naturais.
Graças a Deus, o verão deste ano não chegou com a mesma intensidade que no ano passado, mas se for preciso a nossa equipe entrar em ação, estaremos preparados. Quero agradecer ao meu amigo, Tenente-Coronel Cassiano, em nome de toda a gestão, da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente, por esse importante apoio que o Estado, através da Defesa Civil, tem nos dados.”
A equipe estadual também apresentou em Mâncio Lima o Sistema Defesa Civil Alerta, voltado para a comunicação rápida com a população em situações de emergência. Destacou um simulado em Caso de Catástrofe, que será realizado na segunda semana de setembro.
“ O objetivo da Defesa Civil Estadual é fortalecer as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil contra incêndios florestais e ampliar a capacidade de resposta em situações emergenciais, garantindo mais segurança para a população e preservação do meio ambiente”, enfatizou o Tenente-Coronel Cassiano.