Após a procissão de Nossa Senhora da Glória, com mais de 50 mil pessoas em Cruzeiro do Sul, a missa celebrada pelo bispo Dom Flávio Giovenale e o show de Davidson Silva, encerraram os 107 anos do Novenário em homenagem à santa. Além de participar dos momentos de fé, as pessoas lotaram as barracas na praça de alimentação.
Estações com pessoas vestidas de Nossa Senhora, as velas no Morro da Glória, as promessas sendo pagas e novas graças sendo pedidas marcaram a procissão.
“Para mim foi um novenário extraordinário, no sentido de participação do povo em todas as noites e também agora na procissão e na missa foi muito, muito boa e me parece superior aos outros anos. Com a bênção de Deus, conseguimos chegar e também fazer uma contribuição na evangelização. O tempo ajudou e também toda a organização como foi feita este ano, de som e de comunicação melhorou muito, então graças a Deus deu tudo certo”, contou o bispo Dom Flávio Giovenale após a missa.
“Eu acho que foi a maior procissão que eu já vi. Tinha gente aqui perto da igreja ainda e a outra ponta já estava voltando. Uma verdadeira multidão”, contou a cabeleireira Maria da Glória, que tem esse nome em homenagem à santa.
Procissão Inclusiva
A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul (APAA) participou da Procissão Inclusiva com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista acompanhados de seus familiares.
Confira mais fotos:
























