O morador em situação de rua Carlos Gilberto Borges de Oliveira, de 54 anos, sofreu um mal súbito e morreu em via pública na manhã desta sexta-feira (15), na rua Edson Mendes, em frente a uma panificadora, no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo testemunhas, nas primeiras horas da manhã, Carlos chegou ao estabelecimento comercial — que funciona como panificadora e também vende bebidas alcoólicas —, comprou uma cachaça e um energético e começou a beber na companhia de outra pessoa. Após algumas horas, já embriagado, deitou-se na rua.
Populares que passavam pelo local viram Carlos deitado, mas não prestaram auxílio, acreditando que ele apenas estivesse dormindo por conta da embriaguez. No início da tarde, uma pessoa se aproximou e percebeu que ele não respirava.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. No entanto, quando os paramédicos chegaram, nada puderam fazer, pois Carlos já estava sem vida.
A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para o trabalho da perícia criminal, que constatou que o corpo não apresentava sinais de violência.
Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos.
A causa da morte será esclarecida após a emissão do laudo necroscópico, previsto para ser concluído em até 30 dias. A Polícia Civil informou que, caso surjam indícios de crime, será instaurado inquérito para apuração.