Menu

Sena Madureira cria Semana dos Povos Originários no calendário oficial

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir do próximo ano, a população de Sena Madureira terá uma semana dedicada à valorização e promoção da cultura indígena. O prefeito Gerlen Diniz (Progressistas) sancionou nesta quinta-feira, 14, a Lei nº 916/2025, que institui a “Semana dos Povos Originários” no calendário oficial do município.

De acordo com a nova lei, as atividades serão realizadas anualmente no mês de abril, coincidindo com o Dia dos Povos Originários, celebrado em 19 de abril.

Anúncio

O objetivo é promover temas ligados à cultura, lazer, saúde, educação, esporte, legislação e assistência social das comunidades indígenas, além de incentivar o diálogo e a integração com a sociedade em geral.

A programação deverá incluir workshops, seminários, shows, encontros, apresentações culturais, exibição de filmes e palestras sobre história e cultura indígena, além de ações com profissionais de áreas como educação, saúde, esporte e direito.

As despesas para realização dos eventos sairão de dotações orçamentárias próprias da prefeitura, podendo ser suplementadas, se necessário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.