O jornalista acreano Otávio Nascimento Damaceno, de 21 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco após sofrer um grave acidente de motocicleta na tarde de segunda-feira (11), na BR-364, no município de Bujari.
Segundo informações, Otávio colidiu na traseira de um ônibus escolar que saía de um ramal para atravessar a rodovia, próximo a um posto de combustíveis. O acidente provocou traumatismo cranioencefálico grave, trauma fechado no tórax e fraturas no punho e nos dedos da mão esquerda.
Logo após o acidente, o jornalista foi encaminhado para o pronto-socorro da capital, onde permanece sob observação médica. Exames iniciais identificaram dois traumatismos importantes, craniano e abdominal, mas, até o momento, não houve necessidade de cirurgia.
De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (14), pela TV 5, onde o jornalista trabalha, o quadro clínico apresenta evolução positiva.
Segundo as informações, houve diminuição da sedação, os sinais vitais estão estáveis e o exame de sangue não apontou alterações. Ainda hoje, Otávio passará por uma tomografia, cujo resultado será divulgado nesta sexta-feira (15).
Familiares, amigos e colegas de profissão seguem mobilizados em correntes de oração pela recuperação do jovem jornalista, bastante conhecido pelo trabalho na imprensa acreana.