Menu

Recurso de Alan Rick garante realização do Festival Estadual da Canção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A realização do Festival Estadual da Canção está sendo custeada por emenda parlamentar do senador Alan Rick destinada à Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Os candidatos poderão se inscrever nas categorias Ensino Médio, Universitário ou Gospel até o dia 26 de agosto.

O festival terá etapas classificatórias em Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul, oportunizando a participação de vozes de todos os municípios do acreanos. Os vencedores das classificatórias receberão prêmios de até R$ 5 mil e garantirão vaga na grande final, em Rio Branco, onde o primeiro lugar de cada categoria receberá R$ 10 mil.

Anúncio

Podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas, acadêmicos de instituições de ensino superior do Acre ou de cidades fronteiriças – desde que residam no estado – e integrantes da comunidade gospel com vínculo em instituições religiosas acreanas.

Para o senador Alan Rick, o festival é uma oportunidade de revelar e valorizar os talentos acreanos.

“Esse festival é mais do que uma disputa de música, é uma oportunidade para novos talentos mostrarem seu trabalho, conquistarem espaço e concorrerem a uma premiação em dinheiro. Nossos jovens têm sonhos e, quem sabe, essa iniciativa possa reacender a esperança de alguém que já nem acreditava mais que poderia brilhar na música. Por tudo isso, fico muito feliz em ver nossa emenda destinada à FEM sendo executada e tornando o nosso desejo de realizar este festival uma realidade”, disse.

O regulamento de cada categoria, o formulário de inscrição e todos os detalhes estão disponíveis no site da FEM.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.