Menu

Pastor Silas Malafaia passa a ser investigado oficialmente pela Polícia Federal

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pastor Silas Malafaia, considerado um dos principais líderes religiosos do país, está sob investigação da Polícia Federal. Ele foi incluído no mesmo inquérito que envolve Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo. Aberto em maio, o procedimento apura ações contra autoridades, contra o Supremo Tribunal Federal, agentes públicos e tentativas de obter sanções internacionais contra o Brasil. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, essas iniciativas tinham como objetivo dificultar o andamento do processo em que Jair Bolsonaro é réu por suposta tentativa de golpe de Estado.

As suspeitas recaem sobre crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Malafaia foi responsável por organizar o ato de apoio a Bolsonaro em 3 de agosto, ocasião em que o ex-presidente apareceu em um vídeo transmitido por redes sociais de terceiros, o que resultou em sua prisão domiciliar no dia seguinte.

Anúncio

Nesta quinta-feira (14), em vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia reiterou que o ministro Alexandre de Moraes deveria sofrer impeachment, ser julgado e preso. O espaço está aberto para posicionamento da defesa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.