Menu

Defesa Civil retoma medições diárias do Rio Acre na capital

Foto: Val Fernandes/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Rio Branco anunciou, nesta quinta-feira (14), a retomada da fluviometria diária do Rio Acre, reafirmando o compromisso com a população e a imprensa local.


Segundo o órgão, a normalização das cotas diárias contou com o apoio da Defesa Civil Estadual e da Agência Nacional de Águas (ANA), que enviará técnicos para realizar a manutenção da Plataforma de Coleta de Dados (PCD) instalada na capital. O equipamento é responsável pelo envio eletrônico das informações via satélite.


Com os ajustes finais concluídos, a medição mecânica e manual será retomada já na manhã desta sexta-feira (15), permitindo que a população e as autoridades voltem a acompanhar, de forma regular, o nível do rio.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress