Menu

PL sobre subsídio reembolsável para produtores rurais volta a esvaziar plenário da Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto de lei que institui o Subsídio Reembolsável para o Desenvolvimento da Agropecuária Municipal destinado a produtores rurais de base familiar e suas organizações associativas, além de criar a Patrulha Mecanizada no âmbito de Rio Branco, voltou a gerar polêmica na Câmara Municipal nesta terça-feira (13). A proposta, de autoria do Poder Executivo, provocou o esvaziamento do plenário pela bancada de oposição e, mais uma vez, não foi aprovada.

Segundo o vereador Fábio Araújo, o projeto já havia sido discutido no último dia do recesso, nas comissões, e recebeu parecer favorável com as emendas sugeridas. “Apesar de, no dia da votação, ele ter sido retirado de pauta e termos combinado de voltar à rediscussão, hoje ele entrou em pauta sem conversar com os vereadores. Pedi vista antes da votação, mas, como a Mesa Diretora não concedeu, tivemos que usar o quórum: juntamos os vereadores de oposição e saímos do plenário para impedir a votação. Assim, ganhamos tempo até amanhã para rediscutir o projeto e levar, de fato, as alterações aos produtores rurais para saber se estão de acordo ou não, e só então votar a proposta”, afirmou. Entre os que saíram da sessão estavam André Kamai, Neném Almeida e Eber Machado.

Anúncio

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.