Categorias: Televisão

Morte de personagem e mais um furo em Vale Tudo deixam público indignado

Por
UOL

Manuela Dias voltou a ser criticada pela condução de uma trama no remake de Vale Tudo. Parte dos telespectadores não gostou de como a morte da personagem Nise (Teca Pereira) aconteceu na novela, sem explicações, e como Odete (Debora Bloch) foi pega de surpresa por isso.


Em cenas exibidas no último sábado (9), Odete chegou à casa de Nise e só então descobriu que a mulher já não estava mais lá. “Minha avó morreu, dona Odete”, informou Ana Clara (Samantha Jones), neta da cuidadora.


Vários pontos chamaram a atenção neste ponto da trama. Além de Odete, uma mulher inteligente, bem relacionada e bem informada, não ter descoberto tal informação antes, fica o questionamento: como ela não pensou antes que isso poderia acontecer?


A vilã confiou em Nise para guardar seu maior segredo: o fato de ter escondido o filho deficiente do mundo e fingido que ele morreu. Isso suscita algumas dúvidas: Odete achou que a cúmplice duraria para sempre? Como ela não tinha um plano B para o caso de algo acontecer com a idosa?


Um furo assim funciona no sentido de fazer a história andar para outro lado –a partir da morte de Nise, Ana Clara passa a chantagear Odete e a amaçar expor toda a história. No entanto, a aparente falta de noção da megera joga contra a construção da personalidade da personagem.


“Me preocupa profundamente a Odete Roitman não ter percebido que aquela senhorinha estava prestes a partir e não ter pensado num plano de contingência um pouco melhor. É tudo muito esculhambado nessa trama”, comentou o criador de conteúdo Chico Barney.


Houve ainda críticas em relação ao fato de a autora ter tirado Nise da trama sem mais nem menos, sem uma construção de uma possível doença ou no mínimo uma explicação de qual foi a causa da morte. Ana Clara só contou que a avó morreu e não deu mais detalhes.


“É assim que a ótima Teca Pereira sai da novela? Descartada dessa forma tão gratuita? Morreu do quê? O que aconteceu? Não é possível esse roteiro…”, criticou o criador de conteúdo Sérgio Santos no X. “Nem uma cena de despedida, de enterro, nada? Nem para desenvolver direito”, reclamou uma telespectadora identificada como Artemise.


A história deixada sem explicação deu brechas para teorias do público. Há quem acredite que é tudo mentira, que Nise não morreu, só está se escondendo para que Ana Clara tire mais dinheiro de Odete.


Por outro lado, há quem pense que a personagem de Teca Pereira já sabia que não tinha muito tempo de vida, por isso gravou um vídeo com seu depoimento sobre o acidente de Leonardo (Guilherme Magon) e o que aconteceu depois com a família. A cena de Ana Clara gravando a avó foi ao ar no dia 6.


Como a trama em questão é inédita e não estava presente com estes desdobramentos na primeira versão da novela, será preciso esperar para saber qual será o desfecho desenvolvido por Manuela Dias.


Compartilhe
Por
UOL