Categorias: Destaque 2

Governo diz atender solicitações de acesso à loja na Avenida Ceará

Por
Da redação ac24horas

NOTA PÚBLICA


O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), emitiu uma nota pública na tarde desta quarta-feira, 13, após o ac24horas relatar o drama vivido por comerciantes após uma importante via ser bloqueada para obras do Complexo Viário da Avenida Ceará.


VEJA AQUI:


Bloqueios na Avenida Ceará dificultam rotina de empresas


O órgão garantiu em nota que mesmo com a execução das obras — no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto — o acesso aos estabelecimentos da região segue funcionando normalmente para clientes, empresários e funcionários.


“Quanto aos questionamentos da empresa AcreJet, a Seop informa que atendeu todas as solicitações que eram seguras para o acesso à loja e o estacionamento para clientes e trabalhadores. A definição de bloqueio no trecho da Rua Marechal Deodoro segue as orientações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), e visam garantir a segurança da população no entorno da obra”, afirma o Secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes.


De acordo com Lopes, o acesso à loja AcreJet pode ser feito pela Avenida Ceará, onde há uma cancela para autorização de entrada restrita; pelo Canal da Maternidade, com entrada pela Rua João Donato e, em seguida, pela Travessa Ipase — onde a RBTrans, após análise, deixou a via em sentido duplo para facilitar o acesso e saída do local e o Estado disponibilizou espaço para estacionamento. Os condutores que trafegam pela Marechal Deodoro também podem subir para a Rua Ipase.


“As medidas foram amplamente divulgadas pelo Estado por meio de canais oficiais (inclusive com mapa interativo), jornais locais, outdoors e redes sociais. A Seop mantém diálogo constante com moradores e comerciantes e reitera seu compromisso com a conclusão eficiente da obra e com a adoção de medidas que reduzam os impactos no dia a dia da população e da atividade econômica, realizando ajustes sempre que identificada a necessidade”, diz a nota.


Por fim, a Seop garante que a execução da obra segue o cronograma previsto, com foco na melhoria da mobilidade urbana e no desenvolvimento da capital. “O planejamento e a definição das rotas alternativas de trânsito contam com a cooperação da RBTrans, visando mitigar os impactos no tráfego da região”, destaca.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas