Categorias: Acre

Após exoneração, Benicio critica nomeações de petistas na prefeitura

Por
Da redação ac24horas

Francisco José Benício Dias, ex-superintendente da RBTrans e exonerado do cargo de Diretor de Gestão da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), publicou um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira, 13, demonstrando insatisfação com a atual gestão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e com nomeações recentes na prefeitura.


Em sua publicação, Benício afirma que pediu para deixar o cargo nesta quarta-feira, 13, embora o Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta registre a exoneração sem indicar que foi a pedido. No relato, o ex-superintendente relembra sua trajetória política de apoio a Bocalom desde 2007, destacando que dedicou tempo, juventude e recursos próprios para organizar partidos, chapas de candidatos e lideranças políticas em municípios de todo o Acre.


“Fiz o que estava ao meu alcance para juntar pessoas ao entorno do atual prefeito. Tivemos derrotas após derrotas, sem desistir. Nesse período, eu nunca saí do seu lado para apoiar outro candidato que disputasse a mesma vaga que ele. Fosse candidato a governador, prefeito ou deputado federal, era o meu candidato, da minha família e dos meus amigos. Enquanto eu e tantos outros perdíamos nosso tempo, nossa juventude e nos distanciávamos da família para rodar os municípios organizando as bases para ele”, escreveu.


Benício também criticou a nomeação de antigos adversários políticos do PT para secretarias, considerando a situação injusta diante de sua dedicação. “Finalmente a vitória veio e, para minha decepção, vejo os mesmos petistas que antes eram nossos adversários políticos sendo convidados para assumir secretarias. Fica aqui o meu total REPÚDIO! Ciclos se fecham e outros se iniciam. E não… esse fato não tem nada a ver com as denúncias contra o atual superintendente da RBTrans. Cada um colhe o que planta”, afirmou.



Compartilhe
Por
Da redação ac24horas