Categorias: Região Norte

Tatuadores acreanos conquistam 14 premiações na 5ª Expo Rondônia Tattoo Festival

Por
Da redação ac24horas

Tatuadores do Acre participaram da 5ª edição da Expo Rondônia Tattoo Festival, realizada nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em Porto Velho (RO). A comitiva acreana, formada por nove artistas de Rio Branco, retornou com 14 troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar, conquistados entre os 22 trabalhos apresentados.


A participação foi organizada pela loja Tatto RBR Supply, e contou com apoio do deputado Fagner Calegário e da Yes Turismo, que disponibilizou um ônibus para o deslocamento até a capital rondoniense.


O evento, sediado no espaço Bingool, reuniu tatuadores de vários locais do país, e contou com competições de tatuagem, apresentações musicais, atividades culturais, concurso Miss Tattoo, exposições de carros antigos e outras atrações.


Segundo Ellayne Cavalcante, representante da empresa organizadora da caravana, a presença na convenção foi resultado de um ano de preparação.


“Quando levamos essa galera para lá, eles têm acesso a tatuadores renomados, inclusive jurados premiados nacional e internacionalmente. É uma oportunidade de receber feedbacks de profissionais com grande bagagem, trocar experiências, aprender novas técnicas e ampliar o networking”, destacou.


Ainda de acordo com ela, a conquista vai além dos troféus. “Os tatuadores estão em êxtase, não apenas pelas premiações, mas por se testarem e se colocarem à prova”, completou.


Durante o evento, a comitiva acreana também divulgou a realização da 1ª Expo Tatu RBR, marcada para os dias 8 e 9 de agosto de 2026, no AFA, em Rio Branco. A expectativa é reunir artistas de diversos estados para prestigiar a primeira convenção de tatuagem organizada na capital acreana.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas