Menu

Revisão do Plano Diretor foca na legalização de templos e apoio ao comércio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta segunda-feira (11) o envio do Projeto de Revisão do Plano Diretor à apreciação, medida que, segundo ele, atende a demandas antigas de líderes religiosos, comerciantes e outros setores da sociedade.

De acordo com o gestor, entre as alterações propostas está a legalização de templos religiosos que, devido às normas vigentes, encontram-se em situação irregular. “É o mínimo que o poder público pode fazer por instituições que prestam um serviço tão valioso à nossa sociedade”, afirmou.

Anúncio

O projeto também inclui mudanças voltadas ao setor comercial, como a criação de soluções para a falta de estacionamentos na região central da cidade e a revisão da cobrança da taxa de lixo para igrejas. Segundo Bocalom, as medidas visam apoiar quem gera emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Rio Branco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.