Foto: MANOELLA MELLO/TV GLOBO
A relação despedaçada entre Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos) terá cenas que reforçarão a mágoa profunda da mãe da golpista no próximo dia 18 em Vale Tudo. Fátima tomará uma decisão extrema: se jogará da imponente escadaria do Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante um evento, decidida a provocar um aborto e se livrar da criança que espera.
Aldeíde (Karine Teles) correrá para avisar Raquel, que estará prestes a entrar na plateia ao lado de Ivan (Renato Góes), Poliana (Matheus Nachtergaele) e Marieta (Cacá Ottoni). Ao saber do acidente, a empresária reagirá friamente. “Eu espero que essa moça fique bem de saúde, mas eu não tenho mais filha faz muito tempo”, disparará a empreendedora.
Fátima provocará o tombo por acreditar que Afonso (Humberto Carrão) não seja o pai do seu bebê, já que Celina (Malu Galli) afirmará que o sobrinho é estéril. Heleninha (Paolla Oliveira) e o irmão, além de outros convidados, vão acompanhar chocados a queda da megera e a chegada dos paramédicos.
Mesmo impactada ao ver a maca levando Fátima para a ambulância, Raquel se recusará a ir ao hospital, deixando amigos e familiares incrédulos. Mais tarde, já longe do teatro, ela justificará sua atitude a Ivan.
“A única coisa que eu desejo pra essa garota é que ela fique longe de mim. E que ela não bote no mundo uma filha tão desgraçada como a que eu tive”, desabafará a protagonista.
Fátima ficará perplexa quando a médica disser que está tudo bem. Será assim que toda a família Roitman descobrirá a gestação dela. De acordo com o roteiro da novela, a gestante também não terá nenhum ferimento grave, apesar de desmaiar depois de rolar escada abaixo.