Foto: reprodução
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já possui imagens que podem ajudar a esclarecer a execução do jovem Genilson Bonfim Mendonça Júnior, de 22 anos, ocorrida na noite de domingo (10), no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.
Segundo relatos, Genilson, que era morador antigo da região, saiu de casa para comprar cigarros em uma distribuidora próxima. Enquanto aguardava atendimento, um veículo Gol prata estacionou ao seu lado e um homem que estava no banco traseiro disparou cinco tiros contra ele.
Mesmo gravemente ferido, o jovem tentou fugir, mas acabou caindo em um terreno baldio próximo, onde morreu. Toda a ação foi registrada pela câmera de segurança do comércio, o que deve facilitar o trabalho policial na investigação, que segue em andamento.
As imagens foram captadas por uma câmera de segurança instalada em uma distribuidora na Rua 15 de Novembro, nas proximidades do local do crime.
De acordo com o relatório da equipe de pronto emprego da Divisão Especial de Investigação Criminal (DEIC), o material pode ser decisivo para identificar os responsáveis, além de ajudar a comprovar a participação de um veículo Gol prata, já identificado pela polícia.
Até o momento, os investigadores não encontraram informações sobre antecedentes criminais da vítima, e tão pouco se ele tinha algum tipo de envolvimento com organização criminosa.