Categorias: Destaque 1

Deracre abre licitação para construção da 6ª Ponte sobre o Rio Acre em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e a Secretaria Adjunta de Compras, Licitações e Contratos (SELIC), abriu a licitação pública internacional nº 02/2025 para contratar empresa responsável pelo projeto executivo de engenharia e pela execução da 6ª Ponte sobre o Rio Acre, em Rio Branco.


A construção da 6ª Ponte sobre o Rio Acre está prevista para melhorar a ligação entre a rodovia BR-364 e a estrada do Quixadá, promovendo maior fluidez no trânsito e contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura local. Uma obra essencial para a região.


“O governador Gladson Camelí tem dado total apoio para que esta obra avance com qualidade e agilidade. A 6ª Ponte é fundamental para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito de veículos pesados em Rio Branco, beneficiando toda a população”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.


A obra integra o lote 3 do Arco Metropolitano de Rio Branco, um anel viário no entorno da capital que vai desafogar o tráfego de caminhões pesados, melhorar a mobilidade urbana e facilitar o escoamento do trânsito pesado.


O edital estará disponível para consulta a partir desta segunda-feira, 11 de agosto de 2025, nos sites oficiais www.licitacao.ac.gov.br e www.comprasnet.gov.br.


As propostas deverão ser enviadas até às 10h (horário de Brasília) do dia 9 de outubro de 2025. A partir desse horário terá início a disputa eletrônica de preços, realizada pelo portal www.comprasnet.gov.br.


O processo licitatório é coordenado pelo Deracre, com o apoio do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA), banco regional formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, que apoia a integração dos países membros por meio de crédito e recursos não reembolsáveis.


A 6ª Ponte será fundamental para melhorar a mobilidade urbana e integrar diferentes regiões de Rio Branco, promovendo mais segurança e fluidez no tráfego.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas